Olá, Visitante!

Parece ser recém-chegado. Se quiser involver-se, clique num destes botões!

Boas práticas para os hóspedes do teu alojamento

Olá!


Agora que o setor do arrendamento para férias está em plena temporada alta, é mais importante que nunca realizar a tarefa de "educar" o hóspede. Com umas simples normas de senso comum a convivência entre o viajante e os vizinho do alojamento será satisfatória.


Esta boa relação entre os vizinhos e o hóspede de um alojamento para férias, é básica se queres dedicar esta habitação ao arrendamento para férias durante muitos anos.


Por isso, os nossos parceiros de Apartur redigiram um Manual de Boas Práticas que resume os principais conselhos para o viajante que visita o teu alojamento. Podes imprimir este manual e pendurá-lo nalguma zona visível do teu alojamento, ou enviá-lo por email uma semana antes da chegada do hóspede. Se necessitas do manual noutros idiomas, não duvides em solicitá-lo à Apartur.


Este é o Manual de Boas Práticas:


Regras básicas de convivência


1.- Respeitar o descanso dos vizinhos.

2.- Não realizar atividades ruidosas, em especial entre as 22:00 e as 8:00 h.

3,- Não fumar em zonas comuns.

4,- Utilizar corretamente os elementos comuns (elevador, escadas, porta de entrada).

5,- Não alojar nem convidar mais pessoas para além daquelas indicadas no documento de reserva.

6,- Mostrar-se respeitoso, educado e cortês com os vizinhos.

7,- Assegurar-se do piso aonde está alojado antes de utilizar o intercomunicador, para evitar incomodar os vizinhos desnecessariamente.



Regras básicas na matéria de ruído e perturbação de terceiros


1.- Das 21:00 a 10:00h não se permite música nem a entrada de pessoas não alojadas na habitação de uso turístico de modo a respeitar o descanso dos vizinhos e terceiros.

2.- Festas estão totalmente proibidas, assim como qualquer conduta não cívica.

3.- Não se permite realizar reuniões naquelas aonde participem terceiros não alojados na habitação, nem dentro do apartamento, nem nos terraços, varandas ou outros elementos comunitários da habitação.

4.- Exige-se uma boa utilização das zonas comuns ou dos elementos comuns do edifício aonde se encontra a habitação de uso turístico, assim como um comportamento cívico tanto na habitação de uso turístico como no edifício aonde se encontra integrado.

5.- Exige-se a retirada do lixo por parte do usuário durante a sua estadia para evitar maus odores e sujidade de forma geral.



Regras básicas na matéria de segurança


1.- Fechar a porta com chave quando se saia da habitação.

2.- Comprovar que se dispõe da chave antes de sair da habitação.

3.- Não abrir a porta a pessoas não identificadas ou a correio comercial.


Sign In or Register to Comment.