Olá, Visitante!

Parece ser recém-chegado. Se quiser involver-se, clique num destes botões!

Dados dos Clientes - ficha de clientes?

Boa tarde, gostava de saber se alguém aqui pede aos seus inquilinos que preencham uma ficha com os seus dados? Como reagem os clientes? Eu estou a pensar implementar esta ficha mas tenho dúvidas de como possam reagir os clientes, que dados acham necessários ser colocados na ficha? Obrigado

Comentários

• Olá Maria.
    De acordo com a lei do Alojamento local, é obrigado a informar o sef da estadia de estranjeiros
    http://portugalresident.com/local-lodging-alojamento-local-reporting-requirements-to-sef.
    penso que solicitar não trará problemas se disse o motivo que é de lei.
    Magui
  • Boa tarde, Não sei se a sua pergunta incide no arrendamento anual ou temporário(férias).

No meu caso é férias, com mínimo de estadia de 7 noites.
    Eu constitui uma ficha de cliente para uma melhor gestão. Na minha experiência não houve "ruído" algum no preenchimento da ficha. Basicamente esta foi constituída de forma simples, com a identificação dos clientes, B.I ou CC, morada e NIF. data e duração da estadia e valor. Neste, deverá ser referenciado se deixou sinal. Também deverá ser incluído nesta ficha a prestação de caução, para que fim e condições da sua devolução. Depois uma assinatura.
    Apesar de não ter tido nenhum problema com acidentes pessoais durante as estadias dos clientes, esta ficha é essencial para o accionamento do seguro de condomínio, relativamente aos danos sofridos, quer nas áreas comuns, quer na piscina.
    Espero ter ajudado. Cumprimentos.

Sign In or Register to Comment.